segunda-feira, 16 de março de 2015

Nossa matéria no Vestida de Mãe, por Fernanda Floret!


Nossa matéria no Vestida de Mãe, por Fernanda Floret.

Confira!

http://www.vestidademae.com.br/viagem-de-ferias-com-bebes/




Muitos pais, principalmente as mães, temem quando o assunto é viajar com bebês, embora muitos não saibam é perfeitamente tranquilo e aprovado a ideia da levar seu filho (independente dos meses) a sua próxima viagem. Para saber mais sobre quais cuidados devem ser tomados e sugestões de roteiro, conversei com a Vanessa, da agência especializada Royaletur Kids.
A primeira dica é pensar num roteiro for bem elaborado, com voos diretos (sem conexões) exigindo recursos e cuidados mais especiais e relevantes. Os destinos escolhidos e roteiro devem ser tranquilos. Existem pais que preferem hospedagens onde incluem o serviço de babá, para alguns momentos do dia. Outros preferem levar seus filhos aos passeios e entretenimentos. Muitos pais hoje em dia acham mais fácil viajar com um bebê de colo (até 1 ano) ao invés de uma criança pequena (entre 2 a 5 anos), pois dessa forma o bebê tem menos influência no ritmo da viagem, o roteiro optado pelos pais é aceito por eles e seu stress prontamente resolvido com um brinquedo chamativo ou aconchego da mãe.
É importante também uma visitinha ao pediatra para certificar de que está tudo bem com o pequeno (a) e solicitar ao profissional que cuidados e preparativos os pais devem estar atentos para essa ocasião.
Enfim, há roteiros diversos para todos os gostos e perfis de pais. Para crianças de colo, é preferível inicialmente viagens pelo Brasil: os voos são menores e eles suportarão melhor a viagem. Entre 1 – 3 anos, roteiros pela América do Sul já poderão ser mais aceitos. A partir do 4º ano os pais poderão tranquilamente pensar em destinos mais distantes, como Egito (as crianças adoraram ouvir as histórias durante os passeios), Disney, África do Sul e etc… Voltando ao roteiro aos recém – nascidos, no Brasil há muitas sugestões interessantes que se encaixam perfeitamente a essa ocasião:

1) Gramado: 
Quem quer fugir de praias, Gramado é o lugar perfeito. No inverno, com atrações próprias da temporada, ou no verão, quando acontece o famoso Natal-Luz, a cidade agrada muito os pequenos. Atrações divertidas não faltam: o zoológico, parque de diversões, fábrica de chocolate, vila com a casa do papai noel, passeio de pedalinho e parque com miniaturas de construções históricas e monumentos. 
RK recomenda: a partir dos seis meses.


2) São Miguel dos Milagres: Para quem busca sossego, a pequena São Miguel dos Milagres, bem perto de Maceió, é ideal. Com praia de mar calmo de águas transparentes, areia branca, e ótimas pousadas “frente mar” dão um toque de tranquilidade e bem estar ao destino. 
RK recomenda: a partir dos seis meses.



3) Praia do Forte: A excelente localização e locomoção é uma dos pontos fortes de ir para a incrível Praia do Forte, pertinho de Salvador. Além das ótimas praias, o destino oferece uma excelente infraestrutura de hotéis, resorts e restaurantes, um prato cheio para pais que querem completa comodidade e tranquilidade. Para passear, de dia ou à noite, a vila é uma ótima sugestão, a rua principal fica fechada para carros e tem diversas lojas e sorveterias. Sem contar em um passeio obrigatório e que permite o contato com natureza e animais é o Projeto Tamar, no qual as crianças podem ver (e tocar) peixes, tartarugas e outras espécies marinhas. 
RK recomenda: a partir dos seis meses.



"Estamos orgulhosos e felizes de poder dividir com vocês a realização desse sonho, esse novo segmento que criamos com muito amor, dedicação e comprometimento!"
Sejam sempre bem-vindos ao nosso Blog!
RK & RH Boutique Travel






RK Boutique Kids Travel

A RK Boutique Kids Travel, pertencente ao Grupo Royaletur Viagens, é a primeira e única agência de viagens especializada em viagens com crianças.

A ideia nasceu de um grande sonho em dar continuidade ao segmento RH Boutique Honeymoon Travel, que fosse capaz de superar o nível de exigência, exclusividade e comprometimento em elaborações de roteiros especiais, seguros e adaptados para viagens em família e com crianças.

Fundado pela pedagoga, empresária e viajante profissional Vanessa El Ain, responsável também pelo segmento de Viagens de Lua de Mel - a RH.

Todos os nossos roteiros começam a ser desenhados a partir da ideia inicial de viagem da família e suas exigências. A RK acompanha durante 24 horas todo o percurso – pré e pós-viagem. Garantindo segurança durante toda a viagem, as melhores recordações e momentos inesquecíveis em família pelo mundo.

Seus filhos agradecerão por desde sempre terem tido esta oportunidade de ter o contato com o mundo, pessoas, idiomas, culturas e tradições!